Após a desistência do ex-governador Zeca do PT em concorrer ao cargo nas eleições deste ano, Gisele Marques é o nome que o partido agora trabalha para a disputa eleitoral. Com isso são duas mulheres com o nome a postos. A outra é Rose Modesto, do União Brasil.
O PT convoca uma coletiva de imprensa para oficializar a advogada como pré-candidata do partido. O anúncio está marcado para amanhã, às 14h, na sede da legenda, localizada na rua das Garças, nº 2320, no bairro Santa Fé.
Giselle pleiteava a vaga de Senado internamente no partido. Ela disputava com o professor Tiago Botelho, que agora deve ser o pré-candidato oficial. Zeca desistiu na semana passada, para liberar o partido na corrida eleitoral, já que está com pendências na Justiça.
“O PT está construindo uma outra alternativa para o governo” o pré-canditado ao senado, Tiago Botelho confirmou na tarde desta sexta-feira (O8) que o partido irá em frente com o nome de Giselle Marques na disputa ao governo de Mato Grosso do Sul.
“Sempre disse que o PT ressurgiria das cinzas, como uma fênix. Mas não imaginava que fosse tão rápido. Isso mostra que o povo brasileiro tem uma sabedoria de perceber a diferença entre um governo de Lula e um de extrema direita”, pontuou.