O “Diálogos Tucanos” estará no estado de Mato Grosso do Sul, neste sábado (08), e contará com a presença do presidente nacional do PSDB e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Este será o quarto de uma série de encontros em diversas regiões brasileiras para debater o futuro e reestruturação do PSDB. O encontro ocorrerá no período da manhã, na sede do Diretório Estadual do PSDB, em Campo Grande.
O “Diálogos Tucanos” nasce como uma estratégia para fortalecer pautas e construir novas ideias. O objetivo desses eventos será ouvir as particularidades de cada região, para que o partido construa respostas sobre suas novas perspectivas de maneira coletiva e orgânica.
Lideranças do partido serão ouvidas, ideias serão debatidas e informações regionais serão coletadas. E, ao final da rodada desses encontros pelo Brasil, o partido vai apresentar um seminário, com resultados consolidados de toda essa jornada.
“Eu tenho o papel de liderar para dentro do PSDB a discussão sobre as agendas do partido, o seu propósito, suas bandeiras. Esse será um momento de discussão e de alinhamento interno”, afirma Eduardo Leite.
Aqui no MS o partido tem um grande legado de trabalho e entregas, com gestões que lideram rankings nacionais de investimentos, eficiência e competitividade.
Desde 2014 com a eleição de Reinaldo Azambuja (PSDB), que pegou o estado quebrado, um verdadeiro patinho feio e transformou a máquina em um Cisne, assim conseguiu de forma inédita eleger seu sucessor, Eduardo Riedel (PSDB). Agora como presidente regional do partido, Azambuja está focado em ampliar a legenda, filiando vereadores, prefeitos e lideranças de entidades. Agora, proporcionalmente, o PSDB de Mato Grosso do Sul é o maior no Brasil, com Eduardo Riedel como governador, três deputados federais, seis deputados estaduais, 45 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 243 vereadores.
Nesta semana o governador Eduardo Riedel, comunicou à Assembleia Legislativa que estará licenciado de 9 a 16 de julho de 2023, para participar do evento “International Program for Public Leaders in Green Economy”, traduzindo: “Programa Internacional para Líderes Públicos em Economia Verde”.
O evento será na Universidade de Stanford, na Califórnia, nos EUA, que convidou o sul-mato-grossense. Segundo a assessoria de Riedel, além de não pagar hotel, vai ficar em quarto de alojamento da universidade.
Contato
sábado (08 de julho)
Horário: 09 horas
Local: sede do Diretório Estadual do PSDB