A publicação de exoneração foi divulgada em uma edição extra do Diogrande da última sexta-feira
Na sexta-feira, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriotas) exonerou praticamente todos os ocupantes de cargos comissionados da prefeitura. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial (Diogrande), na tarde desta sexta-feira (30) e passou a valer a partir do dia 1º de janeiro deste ano.
De acordo com a publicação, foram exonerados ocupantes de cargos de Direção, Chefia e de Assessoramento, com exceção do Secretário Adjunto, Controlador-Geral Adjunto, Diretor-Adjunto , Diretor Executivo da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), bem como do Diretor-Geral da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe), Diretor e Diretor-Adjunto Escolar, Secretário de Escola.
Também ficam de fora da decisão os servidores em cargos de comissão das unidades da Superintendência de Proteção Especial de Alta e Média Complexidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, servidores em licença médica e gestantes.
A publicação traz ainda a revogação de nomeações de servidores comissionados que tenham cargo de Direção, Chefia, Função de Confiança e Função de Atividades de Assessoramento Superior da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg).
A conduta é de praxe aos finais de ano e grande parte dos exonerados deve ser recolocada no quadro de funcionários do Município logo nos primeiros dias de 2023. Foram preservados os que estão nas funções de secretário adjunto, controlador-geral adjunto, diretor adjunto, diretor executivo da Agência de Regulação dos Serviços Públicos, diretor-geral da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos e diretor adjunto escolar.
Completam a lista dos que permanecem secretário de escola, servidores das unidades da Superintendência de Proteção Especial de Alta e Média Complexidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, servidores em licença médica (na data da publicação do presente Decreto) e as servidoras gestantes.
A intenção da prefeita ao exonerar os ocupantes dos cargos é fazer uma reforma administrativa no Executivo Municipal.
Adriane já dava sinais de que faria mudanças radicais no quadro de pessoal da Prefeitura, já que há pelo menos dois meses vem exonerando e fazendo novas nomeações, especialmente nos cargos do alto escalão da administração municipal.