No fim de 2022, Adriane Lopes exonerou todos os comissionados, mas boa parte deve voltar
A prefeita Adriane Lopes (Patriota) disse nesta manhã durante solenidade de assinatura do contrato da obra das unidades habitacionais do Residencial Mandela l, ll e lll, que 20% dos comissionados exonerados na última sexta-feira (30) não voltam. “Isso ainda vai ser deliberado nos próximos dias. Estamos analisando quem volta”, afirmou.
As exonerações foram publicadas antes da virada do ano, com exceção dos secretários de primeiro e nomes do segundo escalão.
Servidores em cargo de comissão de direção, chefia e assessoramento foram demitidos, com validade a partir de 1° de janeiro.
“Fizemos esses atos para reduzir, mas muitos retornarão. Aqueles que estavam trabalhando nos serviços essenciais, retornarão”. Junto disso, cogita a redução citada acima.
Os servidores renomeados devem ter as publicações divulgadas nesta semana, completa a prefeita. Em 1º de janeiro, Adriane Lopes afirmou que muitos voltariam, mas que a medida era forma de iniciar uma gestão mais enxuta.
No fim do ano passado, o município deixou de cumprir a lei que reajuste progressivo dos professores, alegando justamente dificuldades financeiras para tanto.