“Este ano fizemos um pacto: ninguém vota por aqui”, avisavam moradores revoltados com a falta de asfaltamento do bairro Guanadi II e a resposta da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Esta frase é de 2012, de lá pra cá, mudaram os prefeitos, mas a situação só piorou.
A condição da Rua Betim é a mais preocupante. Um desvio foi feito pelos próprios moradores em um terreno particular para a passagem de veículos, já que a rua é intransitável.
“Quando chove, não temos como sair de casa com carro ou moto. A água da chuva tampa os buracos e fica perigoso para passar. Quando compramos o terreno aqui, a promessa era de que logo a região seria asfaltada, mas até agora nada”, reclama o morador José Airton.
“Olha o estado dessa rua, é perigoso até para pessoas saudáveis, imagine uma cadeira de roda passando por aqui. Estamos completamente esquecidos do poder público. A culpa é da prefeitura que não tem olhos para ver a calamidade que nós vivemos’, lamenta ao lembrar que o ex-prefeito Marquinhos Trad não fez nada pelo Bairro.
Outra moradora, Mellina da Silva Melo, lembra que Marquinhos prometeu asfaltar todo o Bairro, “Mas ele só asfaltou da rua do Piano pra lá, aqui na Betim nada e outras ruas também o que se vê são buracos”, aponta.
José Airton indignado lembra que a promessa feita pelo ex-prefeito era pra ganhar o voto. “Se o asfalto estivesse pronto o que ia prometer? Agora eles apelam para nossa esperança, nos fazem acreditar que as coisas vão acontecer, mas não passam de lorotas”, ressaltou.
Mellina diz que mora desde 2000 no bairro, e que de lá pra cá a localidade cresceu, “tem casas boas, muitas famílias, mas o que se vê, de vez em quando, depois que chove, são patrolas tentando melhorar a condição da rua, acho que merecemos mais que isso, merecemos asfalto e não mais promessas”, finalizou.