Políticos de MS se pronunciam sobre invasão de bolsonaristas radicais ao Congresso, Planalto e STF
Políticos de Mato Grosso do Sul se pronunciaram sobre a invasão de terroristas bolsonaristas ao Congresso Nacional, ao Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo (8). Veja a repercussão:
Tereza Cristina (PP)
“Momento gravíssimo que exige equilíbrio e sensatez. Precisamos de muita responsabilidade para enfrentarmos os lamentáveis acontecimentos de hoje. Na democracia, não há espaço para atos de vandalismo e desrespeito às instituições”.
Soraya Thronicke (União Brasil)
“Minha assessoria já entrou em campo para escrever o pedido de abertura de CPI dos Atos Antidemocráticos. A democracia aceita tudo, menos que acabem com ela”.
Simone Tebet (MDB)
“A atitude criminosa e radical de golpistas, ao afrontarem os poderes, invadindo o Congresso Nacional e vandalizando o STF e o Planalto, precisa de punição exemplar. Os líderes políticos coniventes, bem como os financiadores dessa ação, devem ser responsabilizados com rigor. Nossa Constituição Federal dá respaldo aos nossos Ministros da Justiça e da Defesa no uso de todos os meios rigorosos e legítimos para a defesa da ordem, da sociedade e da democracia. Democracia para sempre!”
Adriane Lopes (Patriotas)
“As manifestações pacíficas são legítimas e precisam ser aceitas e respeitadas. Violência e depredação de patrimônio publico ou privado, e atos que coloquem a vida em risco, são inaceitáveis. É preciso respeitar as instituições, a democracia e o estado democrático de direito”.
Geraldo Resende (PSDB)
“As cenas lamentáveis que estamos assistindo no Brasil hoje são inadmissíveis, é uma barbárie terrorista que não pode ser aceita por nós que somos defensores da democracia. Nada justifica a depredação e a subversão a ordem. Esperamos que os culpados sejam punidos no rigor da Lei!”.
Beto Pereira (PSDB)
“Nada justifica o vandalismo e a baderna. A ação de terroristas, além de desrespeitar as instituições brasileiras, causam prejuízos incontáveis aos cofres públicos e a democracia. Uma luta se torna inglória quando há radicalismos, violência e destruição sem motivos. Lamentável.”
Vander Loubet (PT)
“Os atos terroristas bolsonaristas que testemunhamos hoje em Brasília deixaram um rastro de destruição do patrimônio público, sem falar nos furtos praticados dentro das sedes dos Três Poderes. É um prejuízo que pode chegar a dezenas, talvez centenas de milhões de reais. No caso das peças que fazem parte da história do Brasil, o prejuízo nem tem valor, é irreparável.”
Camila Jara (PT)
“A ação dos golpistas no dia da diplomação do presidente Lula foi praticamente um ensaio do ato de hoje. O que houve, @IbaneisOficial, não foi uma simples falha. Foi conivência, interesse e desrespeito às instituições brasileiras. Se você não limpar a sujeira, nós o faremos”.
Dagoberto Nogueira (PSDB)
“É inaceitável os atos de “vandalismo e terrorismo” nos três poderes da república. Muito longe de uma manifestação democrática, atos nunca vistos no Brasil. Ação orquestrada e premeditada por extremistas, destruição que diminui o País perante o resto do mundo e enfraquece a nossa democracia”.