No último dia 16 de fevereiro entrou em discussão na Câmara de Rochedo, a indicação do presidente do legislativo vereador Valdemir Lucio Rômulo (Peninha) para que fosse encaminhado expediente ao prefeito da cidade, Francisco de Paula Júnior, para que seja disponibilizada uma sala para a instalação do Procon municipal, Uma cópia do documento foi enviada ao Diretor Presidente do Procon MS, Marcelo Salomão.
Segundo os vereador pedetista o objetivo é facilitar para os consumidores que enfrentam dificuldades para pleitear os seus direitos, seja por falta de informação, desconhecimento, ou mesmo pela dificuldade de deslocamento até a instituição.
“O Prefeito de pronto atendeu, e agora aguarda as orientações do órgão a nível estadual. Quando um consumidor aqui de Rochedo tem algum problema, com produto ou serviço, só consegue orientação se for em Campo Grande, caso nosso pedido seja atendido vamos avançar muito no quesito defesa do consumidor”, concluiu o vereador Peninha.
O chefe do Procon/MS afirmou à Folha de Campo Grande, que apoia irrestritamente a criação do Procon em Rochedo. “Entendemos a preocupação do presidente da Câmara, vereador Peninha em levar o Procon para o município de Rochedo, isso vai facilitar as demandas dos consumidores em tempo e em custos. Na segunda (8), vou ligar para o prefeito e acertar os termos técnicos para que o mais rápido possível a cidade possa ter uma unidade de defesa do consumidor”, finaliza.