O professor Paulo Lands (Patriota) foi empossado vereador de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (8), em uma cerimônia no plenário da Câmara Municipal. Lands ocupa a cadeira deixada por Sandro Benites, que assumiu a Secretária Municipal de Saúde (Sesau).
O ato foi acompanhado pelo presidente do Patriota, deputado estadual Lídio Lopes, pelo secretário de governo da prefeitura, Mário César, o presidente da Câmara, Carlão (PSB) e o novo titular da Saúde Sandro Benites.
Lands afirmou que a principal prioridade de seu mandato será a área social. Ele relatou ser filho de pais líderes comunitários e deseja seguir os ensinamentos que teve ao longo da vida.
O professor assume dois anos depois da primeira eleição que disputou. Em 2020, ele ficou como suplente de Benites.
“Foram quase 800 candidatos em 2020 e você entender e cair sua ficha que você é um parlamentar de uma cidade com quase 1 milhão de habitantes e ser responsável por isso é muito gratificante”, disse.
Ele contou que seus pais e irmão foram os grandes responsáveis pela campanha eleitoral de 2020, na qual ele conseguiu a posição de suplente. Sobre o público que quer atingir, ele explicou que não vai legislar somente pela área da educação.
“Por mais que seja professor eu não quero ser rotulado por isso, quero ser o vereador de todas as classes”. Lands é professor do ensino fundamental e conseguiu 2.113 votos nas últimas eleições municipais.