Posse foi concorrida, com as presenças do governador Riedel e três ex-chefes do Poder Executivo de MS
Paulo Roberto Duarte (PSB) de 60 anos tomou posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) na terça-feira (5). Esta é a quarta vez que Duarte assume o cargo.
“Venho com a disposição de trabalhar. Tenho uma certa experiência por exercer aqui o quarto mandato. Com pautas importantes do ponto de vista de logística. O debate sobre a recuperação da ferrovia que atravessa o Estado, de Corumbá até Três Lagoas. Hoje, o tráfego intenso de caminhões de minério na BR-262 coloca em risco a vida das pessoas. A questão ambiental, centenas de animais atropelados por mês. Onde eu for útil, eu vou trabalhar” afirma o deputado.
A posse foi prestigiada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e pelos ex-governadores Reinaldo Azambuja (PSDB), André Puccinelli (MDB) e Zeca do PT (PT). Ele também agradeceu aos ex-governadores e aos servidores públicos, e se comprometeu a trabalhar em prol do desenvolvimento do estado.
“Tenho uma certa experiência por exercer aqui o quarto mandato. Com pautas importantes do ponto de vista de logística”, comentou Paulo Duarte
No evento, também mandou recado a servidores aposentados que protestavam no plenário da Assembleia. “Sou servidor público de carreira. Com certeza o crescimento que temos hoje se deve ao trabalho dos servidores. Acredito que o governo vai ser sensível com a pauta”.
PERFIL
Graduado em Economia e pós-graduado em Gestão Pública. Ingressou no serviço público em 1985. Ocupou diversos cargos públicos, incluindo secretário de Fazenda, chefe da Casa Civil e secretário de Habitação e Infraestrutura.
Foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2006. . Em 2010, foi reeleito para o cargo na Assembleia Legislativa. Em 2012, foi eleito prefeito de Corumbá, cidade onde nasceu.
Em 2018, obteve 17.343 votos, se tornando primeiro suplente do MDB e tomou posse da cadeira do deputado licenciado Eduardo Rocha (MDB), em dezembro de 2021, quando o titular assumiu o cargo de secretário de Governo e Gestão Estratégica.
O PSB, partido de Duarte, permanece como base de sustentação do governo. Duarte assumiu o cargo no lugar de Rafael Tavares (PRTB), que teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral.