O intenso fluxo de veículos na MS-386, entre Amambai e Ponta Porã, região fronteiriça, tem gerado transtornos aos motoristas que passam pelo trecho. Pensando na segurança deles, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) trabalha junto ao Governo do Estado buscando recursos para resolver o problema.
A área próxima à entrada do residencial Anahy, segundo moradores e lideranças locais, é o trecho mais problemático devido ao tráfego de caminhões que precisam acessar a COAMO, colocado em risco principalmente a vida dos moradores da Aldeia Amambai.
“Além dos caminhões, carros, há a movimentação de motos e bicicletas dos indígenas e o expressivo número de veículos que passam pelo residencial”, argumentou. Ainda conforme o presidente da Assembleia Legislativa, a rodovia é a única via em condições de atender as demandas da região, justificando a necessidade de implantação de uma rotatória.
A indicação foi encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Infraestrutura, Renato Marcílio, a pedido do prefeito Edinaldo Bandeira e da vereadora Ligia Borges.