Toda região se beneficia com melhorias que impactam na qualidade de vida e na expansão urbana
Mais um investimento do governador Eduardo Riedel (PSDB) está atendendo antigas expectativas em Campo Grande. Depois de acabar com longas esperas por obras durante décadas em áreas como a da Moreninhas, o dirigente tucano agora vai resolver um impasse que já dura há 20 anos e angustia os moradores do populoso Parque Lageado. Riedel já autorizou para o bairro a pavimentação de três ruas e a construção de uma ponte de 19 metros.
O investimento, de R$ 6,7 milhões, abrirá um novo acesso à Avenida Guaicurus, facilitando o fluxo de trânsito e garantindo maior segurança à população. “Queremos que as obras de infraestrutura contribuam para que o crescimento da cidade tenha um processo ordenado, humano, oferecendo condições de mobilidade, acessibilidade e segurança a todos”, afirmou o governador.
MOBILIDADE
A obra, cujo edital foi divulgado pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), vinculada à Secretaria de Infraestrutura e Logística), será essencial para qualificar a mobilidade na região. O projeto envolve a pavimentação das ruas Francisca Figueiredo, Tristão dos Santos e Gaudiley Brun, além de uma ponte que ligará o bairro à região do Jardim Centenário. Com esta intervenção será desobstruído o tráfego, que hoje se concentra na Rua Evelina Selingard, o único acesso à área e que sofre com sobrecarga de veículos.
Os serviços incluem drenagem, pavimentação de mais de 7,6 mil metros quadrados e a sinalização vertical e horizontal das ruas. A atual ponte de madeira, usada somente por pedestres e ciclistas, será substituída por uma estrutura mais segura. A nova ponte será construída entre as ruas Francisca Figueiredo e Gaudiley Brun.