Homenagens, inauguração de vara judicial e boas notícias deram o tom do concorrido evento no município
Na sexta-feira, 20, em concorrida cerimônia, o governador Eduardo Riedel (PSDB) participou das comemorações dos 150 anos da Comarca de Paranaíba. Alvo de homenagens e manifestações de reconhecimentos, ele também destacou a grandeza do povo Paranaibense, as realizações do poder público local e a gestão do Tribunal de Justiça (TJ/MS).
A programação incluiu a investidura do título de Cidadão Honorário Paranaibense e de visitante ilustre outorgado pela Câmara de Vereadores a autoridades do Judiciário, além do lançamento do livro comemorativo da criação da comarca de Paranaíba e a entrega de uma nova vara judicial. Em seu discurso, Riedel destacou os investimentos que acontecem na região e a necessidade dos poderes públicos acompanharem este ritmo evolutivo e de entregas à sociedade.
Prestigiaram o ato o presidente do TJMS, desembargador Sérgio Martins; o prefeito Maycol Queiroz (PSDB); o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez Ramos; o procurador-geral de Justiça, Milhan Junior; o defensor público-geral, Pedro Gasparini; o presidente da Câmara de Vereadores, Edmar Silva Júnior; e a presidente da 6ª Subseção da OAB, Daniela Peres de Oliveira.
NOVAS CONQUISTAS – Com uma nova vara judicial, a comarca vai aprimorar o atendimento judiciário e suprir a crescente demanda da população. Riedel ressaltou mais este avanço e apontou novas conquistas. “Mato Grosso do Sul seguirá avançando. Temos recebido investimentos bilionários e sentimos o orgulho de ser um Estado que investe em educação, infraestrutura, saneamento, alcançando a terceira menor taxa de desemprego e a terceira menor taxa de pobreza extrema do Brasil”, enfatizou.
O governador citou que em Paranaíba foram investidos R$ 28 milhões nos últimos anos, com obras como a reforma completa das escolas estaduais. Após ser homenageado com a outorga do mérito judiciário, ele disse que os investimentos municipalistas não serão interrompidos. Para o presidente do Tribunal de Justiça, Sérgio Martins, o sesquicentenário da comarca também é um momento de reiterar o compromisso de atender cada vez melhor todas as demandas da sociedade.
Durante a cerimônia foi apresentada a cápsula do tempo do Judiciário. Martins assinou no local a portaria que a institui como um projeto cultural do Poder. Os convidados deixaram na cápsula mensagens para o futuro, que ficarão armazenadas e só serão reveladas daqui a 50 anos. Maycol Queiroz salientou que o progresso da região exige novos instrumentos e os poderes públicos estão empenhados em levar melhorias para a população, gerando renda, emprego, educação e avanços sociais.