Essa é a primeira viagem do governador a Foz e será o primeiro encontro com Enio Verri
O governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB) viajou nesta quarta-feira (19) para Foz do Iguaçu onde participará de reunião com o diretor-presidente da Itaipu, Enio Verri. O encontro acontece para tratar de projetos para Mato Grosso do Sul.
Essa é a primeira viagem do governador para Foz do Iguaçu e também o primeiro encontro com o diretor que foi nomeado em março deste ano.
Divulgado anteriormente pela Folha de Campo Grande, Enio havia pedido um encontro com o governador para o deputado federal Vander Loubet (PT), que chegou a divulgar em suas redes sociais que a hidrelétrica e Mato Grosso do Sul tinham interesses no encontro.
“Tanto a Itaipu tem interesses em Mato Grosso do Sul quanto Mato Grosso do Sul tem interesses na Itaipu, por isso, a ideia do Enio é sentar para discutir esses interesses e projetos em favor do desenvolvimento do Estado e do País”, declarou Loubet.
O economista paranaense Enio Verri foi nomeado como diretor-geral brasileiro de Itaipu, conforme decreto publicado no Diário Oficial da União, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira de Oliveira.
A Itaipu Binacional é a terceira maior usina hidrelétrica do mundo e funciona em cooperação entre Brasil e Paraguai. A usina possui 20 unidades geradoras e, em dias de chuvas em níveis normais, a produção pode chegar a 100 bilhões de quilowatts por hora.
Na próxima semana, o governador viaja para o Chile, onde vai visitar a empresa Arauco, companhia florestal que produz e gerencia recursos florestais renováveis.