Vereador do PSDB já teria a confirmação de 19 votos dos 28 colegas da Câmara Municipal de Campo Grande
A confirmação de apoio pela grande maioria dos colegas garante para o vereador Epaminondas Vicente da Silva Neto, o Papy (PSDB), vantagem segura na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Campo Grande. É o que salientou o também vereador tucano Juari Lopes Pinto, o Professor Juari, em entrevista ao Programa ‘Tribuna Livre’, da Rádio Capital FM, na manhã desta quinta-feira (21).
Segundo Juari, o embate é dos mais democráticos, mas a diferença é o apoio largamente majoritário que Papy conseguiu costurar, com a proposta de formar uma composição eclética, que reverencie a diversidade da Casa e abrace compromissos com o fortalecimento dos mandatos e a observância de seus papéis constitucionais e políticos. Para ele, Papy já demonstrou sua vocação para conduzir o Legislativo em harmonia com o Executivo, porém sem abrir mão da própria autonomia.
COERÊNCIA
Papy vem reiterando que não fará diferenças entre o quantitativo das bancadas e as peculiaridades políticas, partidárias e ideológicas de cada um dos parlamentares. Com uma chapa das mais representativas e coerente com a pluralidade do perfil dos eleitos, afirma que compartilhando a gestão a Mesa Diretora terá melhor condição para responder às diferentes demandas municipais.
Neste contexto ele alinha, entre outras metas, avançar os processos de modernização dos serviços do poder e de aproximação com a sociedade, dar andamento às tarefas de atualização e modernização do acervo orgânico das leis municipais e reforçar os canais de diálogo com a prefeitura, preservando a independência da Câmara e as opções políticas de cada colega.
Para ele, um fato extremamente desafiador está diante dos poderes públicos locais: a cidade se aproxima do seu primeiro milhão de moradores e as demandas se tornam cada vez mais exigentes e não podem atropelar o seu desenvolvimento social, econômico e urbano. Papy pontua que este é um dos maiores chamados que a história política e a população da Capital faz aos seus representantes.