Segundo o titular da Segov, Rodrigo Perez, o grande objetivo é a busca de novos avanços programáticos
Alcançar as metas, aprimorando a execução dos programas, ações e serviços à sociedade. Este é o objetivo principal da dinâmica de governança que atende Mato Grosso do Sul com as intervenções em políticas públicas elaboradas e acompanhadas pela Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov). Na quinta-feira, 10, o titular da Pasta, Rodrigo Perez, reuniu-se com os responsáveis pelos setores envolvidos nesta que está entre as tarefas mais exigentes da administração sul-mato-grossense.
Em princípio, o saldo da avaliação de resultados foi positiva, já que muitas metas foram concluídas e propostas importantes estão avançadas, de acordo com o secretário. “Toda meta estabelecida só é entregue se ela tiver monitoramento”, explicou, frisando ser imprescindível avaliar como está evoluindo cada uma das entregas propostas no contrato de gestão. “O que fizemos hoje foi isto. Temos algumas metas avançadas e já concluídas e outras que precisamos evoluir. É o momento de conversar com cada um dos responsáveis, para termos todas conclusas no final do ano”, acrescentou.
Segundo o secretário, esta reunião faz parte do segundo ciclo de monitoramento dos Contratos de Gestão, sob a coordenação da Segem (Secretária-executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo). Junto com as metas da Segov, também foram apresentados os projetos dos órgãos vinculados, entre eles Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de MS) e Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS).
COMPORTAMENTO
Secretário-executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro Nogueira considerou a avaliação positiva. “Primeiro, no comprometimento de todos os gerentes. Conseguimos colocar todas as áreas da Segov envolvidas em prol de um resultado que atenda o Governo e a população. Temos a expectativa que o conjunto destas ações contribuam com alguns indicadores importantes do Estado”, analisou.
A Segov faz o monitoramento de ações de elevada importância previstas no contrato, entre as quais a ampliação da tecnologia dentro do Estado, os projetos de concessões, as PPPs (Parcerias Público-Privadas) e a implantação da infovia digital. Ao todo, esta planilha contém 24 projetos e 79 entregas previstas pela Segov e órgãos vinculados. “Os projetos, em geral, estão em dia. E a expectativa é que até o final do ano a maioria esteja 100% concluída, com uma performance positiva”, aposta Perez.