Gilberto Garcia disse ao ex-governador Reinaldo Azambuja que vão caminhar juntos na sucessão local
Vitorioso em 2020, obtendo 47,7% dos votos válidos e derrotando adversários competitivos – entre eles o ex-prefeito e deputado estadual pelo União Brasil, Roberto Hashioka -, o prefeito Gilberto Garcia antevê uma frutífera parceria se caminhar com o PSDB na próxima disputa eleitoral. Eleito pelo PL, Garcia avistou-se esta semana com o ex-governador e presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, selando o entendimento.
Ambos ficaram satisfeitos com os rumos da conversa. Para Garcia, o encontro foi dos mais produtivos e serviu para ajustar uma solução capaz de fortalecer o ciclo de desenvolvimento no município. Mesmo sem definir qual nome será o cabeça-de-chapa nesta aliança, o prefeito e ex-governador dão uma pista sobre o campo de alternativas. Nele estão três pré-candidatos: Leandro Fedossi, Hernandes Ortiz e Júlio César.
Reinaldo Azambuja: “Estamos em processo constante de crescimento e queremos que, nas alianças, os nossos aliados cresçam conosco”
A definição da chapa deve ser confirmada até julho. Até lá, segundo Reinaldo Azambuja, os partidos prepararam a militância para elaborar o pré-programa de gestão e fazer a disputa. Segundo o dirigente tucano, a partir do diálogo e das legítimas articulações, o PSDB fará alianças programáticas e conversa com todas as forças políticas, sociais e partidárias.
“Estamos em processo constante de crescimento e queremos que, nas alianças, os nossos aliados cresçam conosco”, afirma Azambuja. No caso de Nova Andradina, que é uma das principais cidades de Mato Grosso do Sul e a maior no Vale do Ivinhema, perto da divisa com o Paraná e com São Paulo, é fundamental somar o maior número de lideranças para consolidar a vocação progressista da região.