No programa, o presidente da empresa comentou o que a gestão vem fazendo para combater possíveis episódios no futuro
O Roda Viva recebeu nesta segunda-feira (2) Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, que nasceu em 1953 e completa 70 anos em outubro.
A maior empresa do país é conhecida por altos investimentos em pesquisa e desenvolvimento, que possibilitaram a descoberta e exploração de recursos na camada do pré-sal.
No programa, o presidente da empresa fala sobre casos de corrupção na Petrobras e o que a gestão vem fazendo para combater possíveis episódios no futuro.
“A governança foi extremamente aprimorada nesse período. Não é verdade que na época e outras investigações não havia governança na empresa. O que combate à corrupção é a governança nova, novos instrumentos de governanças, e que não foram criados só por conta da Lava Jato, mas por conta de toda que foi necessário para a sobrevivência da empresa. A governança inibe praticamente esse tipo de processo”, afirma.
Participam da bancada de entrevistadores Mônica Ciarelli, chefe da sucursal do Estadão e Agência Estado no Rio de Janeiro, Mariana Durão, repórter da Agência Bloomberg no Rio de Janeiro, Mônica Scaramuzzo, repórter especial do Valor Econômico, Juliana Rosa, comentarista de Economia do Grupo Band, e Nicola Pamplona, repórter da Folha de S. Paulo.