Ex-governador fortalece PSDB com novas lideranças e organiza o seu “exército” de pré-candidaturas
Sob a liderança do ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente do Diretório Regional, o PSDB continua crescendo em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Com a determinação de fortalecer a sigla, motivar as bases e construir os processos de escolha das candidaturas e programas de gestão, o dirigente faz questão de prestigiar pessoalmente as novas filiações.
Em Jaraguari, Azambuja abonou a ficha do vereador Cláudio Ferreira da Silva, o Cláudião. Eleito pelo PSD e terceiro mais votado, Claudião é o presidente da Câmara Municipal. Ele lidera o mais recente levantamento de intenção de voto para a prefeitura, realizado pelo Instituto Ranking. Agora, é o nome dos tucanos para a disputa.
Muitos vereadores estão aproveitando o período da janela partidária – que vai atém05 de abril – para mudar de partido. O PSDB está entre os mais beneficiados, como ocorreu em Maracaju, que já foi governada duas vezes por Azambuja. Além do prefeito Marcos Calderan, o ninho dos tucanos na cidade já contava com quatro parlamentares: Catito, Robert Ziemann, Laudo Sorrilha e Rener Barbosa. Agora, são seis, com a chegada de Nego do Povo e Joãozinho Rocha.
GESTÃO COMPETENTE
Em Ribas do Rio Pardo, a gestão de Azambuja e sua competência para solucionar os problemas da sociedade foram dois motivos apontados pelo ex-prefeito Roberson Moureira para filiar-se ao PSDB. O ato, realizado no último dia 18, atraiu um expressivo número de lideranças e populares ao Sindicato Rural. Roberson foi prefeito nos períodos 2003-04 e 2009-12.
Ao referir-se à grande indústria de celulose em construção pelo Grupo Suzano, Azambuja exaltou a necessidade da gestão estratégica para que os impactos positivos da obra não sejam afetados pelo acúmulo de demandas. “Ribas vive um momento especial de crescimento. Precisa ter um gestor que entenda a realidade. Há demandas novas e antigas que precisam de respostas e o Roberson já provou que tem esta capacidade”, enfatizou.
“Ribas vive um momento especial de crescimento. Precisa ter um gestor que entenda a realidade”, enfatizou Reinaldo Azambuja
OTIMISMO
Em Aral Moreira, a expectativa tucana de conservar a hegemonia no comando político-administrativo do município tem dose extra de otimismo. Azambuja foi apadrinhar a filiação da vereadora Vera Cruz, a Professora Verinha, e reforçou a certeza no sucesso eleitoral do partido. Verinha foi eleita em 2020 pelo DEM e teve a segunda maior votação.
Logo após ter sua ficha abonada pelo ex-governador, ela foi saudada como pré-candidata à prefeitura e teve suas qualidades realçadas por toda a militância e lideranças, entre as quais o prefeito Alexandrino Garcia. “Ela é a nossa pré-candidata, é uma liderança testada e aprovada, porque acima de tudo é preparada e tem conhecimento dos problemas e como resolvê-los”, salientou Azambuja.