Presidente da Alems será o chefe do Executivo por sete dias, de 27 de dezembro a 02 de janeiro
Com a tarefa constitucional de chefiar o Poder Executivo na ausência dos titulares, o deputado estadual Gerson Claro (PP) representará seu Estado nas tarefas agendadas para o período de 27 de dezembro a dois de janeiro. Nestes sete dias, ele substituirá o governador Eduardo Riedel e o vice José Carlos Barbosinha, que estarão ausentes.
Um dos compromissos de Gerson Claro na próxima semana será a inauguração das obras de implantação e pavimentação asfáltica da vicinal de acesso à Cooperativa Alfa (Coopealfa), trecho do entroncamento da MS-162, em Sidrolândia. A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul-MS) informou que foram investidos R$ 2 milhões 898 mil nestas obras.
BALANÇO
Ao fazer uma análise sobre as atividades da Alems em 2023, Gerson Claro definiu: “É um ano para se comemorar”. Satisfeito com os resultados deste exercício, acredita que 2024 será de novos desafios, em especial por causa das eleições municipais e dos primeiros impactos que a reforma tributária produzirá. O presidente disse que fecha o exercício certo da afirmação do poder em aspectos fundamentais.
Destacou, entre eles, a transparência e as pautas mais discutidas – como o meio ambiente, a economia, os direitos humanos, a paz e as obras da Rota Bioceânica. Chamou a atenção para a aprovação da Lei do Pantanal, uma medida histórica, e a estabilidade política e econômica do Estado. Ele foi um dos condutores do processo de aprovação desta lei, assinada pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.