Os recentes shows da cantora Taylor Swift, realizados no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, foram marcados por tragédias
Os recentes shows da cantora Taylor Swift, realizados no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, sob a responsabilidade da empresa Time 4 Fun (T4F), foram marcados por tragédias consecutivas, envolvendo dois sul-mato-grossenses.
O senador Nelsinho Trad,(PSD-MS), em pronunciamento no Senado, nesta segunda-feira (20), enfatizou as falhas organizacionais no evento e questões de segurança no Rio de Janeiro relacionadas às mortes de Ana Clara Benevides, de 23 anos, estudante de psicologia, e, mais recentemente, o assassinato de Gabriel Mongenot Santana Milhomem, de 25 anos.
“Infelizmente, a jovem Ana Clara Benevides teve sua vida ceifada e seus sonhos interrompidos por uma conjunção de fatores que poderiam ter sido evitados. Ana Clara Benevides morreu porque a organização do evento falhou”, declarou o parlamentar de MS na tribuna, destacando a responsabilidade da Time 4 Fun diante das circunstâncias evitáveis que levaram à tragédia.
O senador Nelsinho Trad ressaltou a necessidade de apurar responsabilidades objetivas e mencionou a rápida ação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, bem como do prefeito Eduardo Paes, que implementaram medidas emergenciais para regulamentar a segurança em eventos públicos.
“O Rio de Janeiro atingiu a temperatura de 42,5 graus Celsius no sábado, a maior temperatura do ano. No estádio em que houve o show, na sexta-feira, a sensação térmica chegou a incríveis 60 graus”. O parlamentar acrescentou que “nesse contexto, uma série de medidas deveria ter sido tomada preventivamente”.
Além da tragédia no show, o parlamentar mencionou o assassinato de Gabriel Mongenot Santana Milhomem em Copacabana, apelando às autoridades do Rio de Janeiro para que tomem medidas que evitem a repetição dessas situações e garantam que os responsáveis enfrentem a devida justiça.
As famílias das vítimas também receberam a solidariedade do senador. “Que haja conforto para o entorno familiar, neste momento de dor e aflição.”
As autoridades e a empresa Time 4 Fun serão cobradas para prestar esclarecimentos sobre as falhas ocorridas no evento e espera-se que medidas eficazes sejam adotadas para garantir a segurança do público em futuros espetáculos.