Líder do PSD no Senado, parlamentar se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a quem pediu apoio.
Em busca de apoio aos produtores rurais impactados pela estiagem e chuvas intensas em estados brasileiros, citados Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais, o líder do PSD no Senado, senador Nelsinho Trad (MS), se reuniu ontem a noite com o ministro da Economia, Paulo Guedes e equipe.
Durante a reunião, também estiveram presentes os senadores Luís Carlos Heinze (do Rio Grande do Sul), Lasier Martins (do Rio Grande do Sul) e a deputada federal Ângela Amin (de Santa Catarina).
O ministro da Economia informou aos parlamentares que deve encaminhar, até a próxima sexta-feira, uma proposta em formato de Medida Provisória para a concessão de crédito extraordinário, no valor de R$ 1,2 bilhão, para socorro do setor agrícola.
Além da MP, o ministro pediu o apoio do Congresso Nacional para a apreciação do PLN1 (Projeto de Lei do Congresso Nacional), que abre crédito orçamentário na ordem de R$ 860 milhões e assegura a reabertura do Plano Safra ainda este ano.
“Logo após a reunião, eu o senador Luís Carlos Heinze levamos ao presidente Pacheco os assuntos e ele vai considerar a possibilidade de incluir na pauta do Congresso Nacional na próxima quinta-feira, o PLN1”, afirmou o senador Nelsinho Trad.