Senador destaca também o papel decisivo do Parlasul para o acordo já oficializado com a União Europeia
O senador Nelsinho Trad disse que, mesmo saindo mais forte das urnas em 2024, sendo o partido com o maior número de prefeitos e vitórias nas eleições municipais em todo o País, o PSD não vai afrouxar suas convicções programáticas e continuará firme na defesa dos ideais democráticos, de paz, de justiça e de respeito às aspirações plurais da sociedade. Neste contexto, o parlamentar encaixa a estratégia local e reafirma a parceria com o PSDB e o governo de Eduardo Riedel.
“O partido cresceu, e dependendo dos desdobramentos da campanha, deve crescer muito mais. Em Mato Grosso do Sul fizemos 60 vereadores e três prefeitos, o que fortalece o PSD e também a parceria com o governo estadual”, assinalou. Em entrevista ao Programa Tribuna Livre, da Capital FM 95 nesta segunda-feira (16), o senador frisou que continuará na tarefa vitoriosa de alocar recursos federais para o Estado – um empenho que já lhe rendeu a referência de “campeão de emendas” no Congresso Nacional.
ACORDO VITORIOSO
Presidente do Grupo Parlamentar do Mercosul (Parlasul), Nelsinho situa o recente acordo com a União Europeia entre as principais conquistas brasileiras de 2024. “Foi um avanço histórico, que teve na atuação do Parlasul um protagonismo decisivo”, comentou. “O mundo é competitivo. Os Estados Unidos, com a eleição de Donald Trump, devem adotar políticas protecionistas. Isto impõe à América Latina que atue em bloco”, analisou.
Para ele, as perspectivas que se abrem são das melhores, sobretudo no âmbito dos interesses econômicos do Brasil, em geral, e particularmente de Mato Grosso do Sul, por sua potencialidade no agronegócio. “Depois de 27 anos, uma longa espera, enfim o entendimento se consolidou. É claro que ainda faltam alguns ajustes, a França e a Polônia ainda têm resistências, o Paraguai também alinha questões críticas. Mas, no geral, o acordo já é uma realidade”, exultou.