O pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, mantém agenda de reuniões com moradores de diferentes bairros de Campo Grande. Nessa quarta-feira (11), ele esteve nos bairros Tiradentes e Caiçara, acompanhado do pré-candidato a deputado estadual Márcio Fernandes.
Entre os problemas apontados pelos participantes, destaque para a necessidade de melhoria nas áreas da educação, saúde e assistência social. A redução do ICMS sobre o combustível e a situação dos moradores de rua foram tópicos apontados na reunião do Tiradentes. A reunião foi realizada na casa de um dos moradores.
Segundo Averaldo Alves Garcia, 51 anos, é importante pensar em ações sociais em relação aos dependentes químicos e moradores de rua.
“Eu falo sobre a cidade de Campo Grande, mas esses aspectos são importantes para todo o Estado”, disse Averaldo Garcia.
Ele acredita que as reuniões com o pré-candidato são importantes para que a população apresente as ideias e fale sobre as melhorias necessárias para as comunidades, cidade e estado.
Esta também é a opinião de Michel Franz Koller, 46 anos, que mora no Caiçara. “A reunião é importante para sabermos das propostas do pré-candidato”, afirma ele.
Organização dos hospitais e contratação de mais profissionais da área da saúde, sobretudo médicos, também foram apontados. Michel Koller também falou sobre a importância de ações voltadas aos integrantes de religiões de matriz africanas. André afirmou que acolhe todas as solicitações, independentemente das crenças.
“Quero me pautar pelo que a população está dizendo, porque ela sabe muito melhor o que precisa. Assim conseguimos elaborar o nosso plano de trabalho para resolver os problemas do presente e projetar o futuro”, disse André.