“Mato Grosso do Sul é terra de oportunidades”, diz a titular do Ministério do Planejamento
Os atrativos de Mato Grosso do Sul são destaque, nesta terça-feira (1º), em São Paulo. Com mais de 400 inscritos, o MS Day apresenta oportunidades de negócios do estado na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Organizado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), o evento reunirá empresários e CEOs de diferentes segmentos.
Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet foi uma das primeiras a chegar. Ela estava com uma comitiva e foi recepcionada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sergio Longen.
“É mostrar para o Brasil e para o mundo as potencialidades de Mato Grosso do Sul. Poucas pessoas têm conhecimento dessas potencialidades como eu. Pela logística, pelas terras, águas, clima, solo, pela sua gente, mão de obra e pela capacidade de abrir as portas para quem quer investir, fica muito fácil. Isso é que queremos para Mato Grosso do Sul, crescimento, emprego e renda. Mato Grosso do Sul é uma terra de oportunidades”, destaca a ministra.
Ao longo do dia, empresários de diferentes setores da economia terão a oportunidade de conhecer de perto indicadores, programas, projetos e obter mais informações, decisivas à atração e tomada de decisão na dinâmica do capital privado na hora de investir.
Em 2023, os investimentos de capital privado em Mato Grosso do Sul devem chegar a R$ 58 bilhões, com criação de aproximadamente 25 mil empregos diretos, o que coloca o estado na dianteira em volume de recursos investidos pelo setor privado no país.
“Mato Grosso do Sul é o Estado que mais cresce no Brasil e nosso objetivo é dinamizar e diversificar cada vez mais essa potente matriz econômica, social e ambiental. Não tenho dúvidas de que será um grande evento, oportunidade de apresentarmos potencialidades, competitividade e o ambiente favorável que nos colocou no topo do ranking de crescimento no país”, afirma o governador Eduardo Riedel (PSDB).
A programação do “MS Day” acontece durante toda a terça-feira. A partir das 20h, o governador participa de jantar exclusivo com os CEOs de várias empresas. Na vitrine, a equipe apresenta a política de atração de investimentos do estado; o projeto MS Carbono Neutro; o desenvolvimento da Rota Bioceânica, oportunidades de Logísticas e PPP’s; e informações sobre qualificação de mão de obra.