Evento tem forte impacto na economia e já soma mais de R$ 700 milhões em negócios nas edições anteriores
De 12 a 15 de junho vindouro o Majestic Hall, em Ponta Porã, será um ponto privilegiado de negócios, novidades, informações e debates que tratarão de temas relacionados ao desenvolvimento da economia com práticas sustentáveis. Organizadores da feira, Adriana Mezher e Caio Augusto Moraes chamaram o ex-governador e produtor rural Reinaldo Azambuja para ser um dos palestrantes.
Ele vai falar sobre suas concepções pessoais como empreendedor do agronegócio e das vitoriosas experiências das políticas publicas que lançou e executou combinando desenvolvimento econômico e sustentabilidade. É um assunto que teve prioridade na gestão de Azambuja, quando o Estado passou a ter no seu cotidiano mais e melhores informações e incentivos a questões como a Neutralidade do Carbono. Ele pontua ser essencial buscar o equilíbrio entre as emissões de gases de efeito estufa, provenientes das atividades agropecuárias, e a capacidade de absorção elos ecossistemas naturais.
CONVICÇÃO
Ao reunir-se com Mezher e Moraes, o ex-governador enfatizou sua convicção nas possibilidades da economia preservadora e restaurativa, por meio de manejos naturais eficientes e da incorporação de procedimentos instruídos por métodos e meios técnico-científicos. “Trata-se de minimizar a pegada de carbono associada à produção agrícola. É compensar quaisquer emissões remanescentes por meio de práticas de sequestro de carbono, como o reflorestamento e a adoção de sistemas agroflorestais”, explica.
Especialistas, pesquisadores, empresários e líderes do setor farão do evento uma plataforma única para explorar estratégias, tecnologias e políticas que promovam a neutralidade do carbono no agronegócio. A conferência de abertura, a cargo de Azambuja, é aguardada com muita expectativa, tendo em vista o domínio de conhecimentos nesta área.