Liderada por Reinaldo Azambuja, pré-candidatura já conta com 13 vereadores e cinco partidos
Antes mesmo das convenções e do início oficial da campanha, a pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB) já entrou em intenso processo de costura e agregação de apoios. A liderança do ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente do Diretório Regional, vem garantindo a produtiva arregimentação de forças, que tem por enquanto 13 vereadores – quase metade dos 29 titulares da Câmara Municipal – e cinco partidos: PSB, Podemos, PSD, Republicanos e Cidadania.
O avanço dos tucanos tem ainda a mão certeira e qualificada do coordenador político e tesoureiro regional, Sérgio de Paula. O PSDB é um dos principais beneficiários do período da janela partidária. Só do PDT os tucanos ganharam mais de 30 novos filiados, todos com presença efetiva nos movimentos políticos e sociais. No último sábado, 06, o partido filiou cinco vereadores e aumentou para sete a sua bancada municipal. São eles: Papy, Victor Rocha, Zé da Farmácia, William Maksoud e Silvio Pitu.
Após a janela partidária, os vereadores que apoiam a pré-candidatura de Beto Pereira são: Professor Juari, Claudinho Serra, Papy, Dr. Victor Rocha, Zé da Farmácia, William Maksoud, Silvio Pitu (PSDB), Betinho (Republicanos), Carlão (PSB), Clodoilson Pires, Ronilço Guerreiro (Podemos), Otávio Trad e Gilmar da Cruz (PSD).
AÇÕES COLETIVAS
Segundo Beto Pereira, além do programa partidário e do sucesso de gestões tucanas, um dos fatores determinantes para este crescimento é a liderança pessoal de Azambuja. “Se fosse para tocar esse projeto sozinho, a missão seria muito mais árdua e mais complexa. Porém, o ex-governador Reinaldo tocou como fosse iniciar o partido do zero”, reconheceu Beto. Por sua vez, Azambuja celebrou o trabalho feito em Campo Grande como fruto das ações coletivas da militância.
“Foi um mês de intensa atividade, fazendo filiações, trazendo gente qualificada nos 79 municípios, pessoas que possam somar e multiplicar. O PSDB entrará nas eleições mais forte e engrandecido”, analisou Azambuja. Agora, inicia-se uma fase mais incisiva de conversas internas e externas. São ajustes de ordem partidária, como a programação das convenções, e as tratativas com partidos e forças sociais dirigidas à formação de alianças e elaboração dos programas de governo.
Beto Pereira atribui ao planejamento uma importância estratégica das mais significativas. “A gente vê como é uma cidade grande, pujante, com suas políticas públicas sendo testadas diariamente. E as mazelas estão aí, presentes em vários setores, impactando nossa história e nossas vidas. Não há como fugir da realidade, a mudança é necessária, inevitável”, comentou.
“Foi um mês de intensa atividade, fazendo filiações, trazendo gente qualificada nos 79 municípios, pessoas que possam somar e multiplicar. O PSDB entrará nas eleições mais forte e engrandecido”, analisou Azambuja
Para o pré-candidato, isto evidencia o grande alcance da liderança de Azambuja e do trabalho silencioso e espartano de Sérgio de Paula: “Temos um partido forte e de credibilidade, crescendo sempre, como consequência do planejamento, do conteúdo programático e da credibilidade das pessoas que o conduzem”, concluiu.