Governo confirma visita de Alckmin, Simone e Prates às obras da Unidade de Fertilizantes da Petrobras
Segundo o senador Nelsinho Trad (PSD), a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN3), em Três Lagoas, é uma das principais prioridades do governo federal em Mato Grosso do Sul. “Não é apenas uma aspiração regional, mas uma necessidade nacional. E nosso Estado precisa ter pleno apoio para que potencialize sua capacidade de contribuição com o progresso econômico e social do País”, diz Trad.
Campeão de emendas na busca de recursos federais para o Estado, o senador é um dos interlocutores na reivindicação do investimento e tem sua presença confirmada na visita que o vice-presidente Michel Temer fará à usina dia 08 de novembro. O secretário estadual da Casa Civil, Eduardo Rocha, informou que acompanharão o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento.
As obras foram iniciadas em 2011 pelas empresas Sinopec e Galvão Engenharia e suspensas em 2014, quando integrantes do consórcio foram denunciados por corrupção. Para retomá-las, o novo PAC do governo Lula deve mobilizar perto de R$ 5 bilhões. Com 80% da estrutura concluída, foi projetada para consumir diariamente 2,3 milhões de metros cúbicos de gás natural, a ser utilizado na produção de 3.600 toneladas de Ureia Granulada e outras 2.200 toneladas de Amônia/dia, e abastecer cerca de 30% do mercado nacional de fertilizantes.