Decisão foi divulgada ontem pelo presidente do partido, Baleia Rossi.
O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, afirmou ontem (3) que o partido não fará federação partidária com outras legendas. A estratégia vem sendo adotada por alguns partidos para consolidar nomes mais fortes para as eleições deste ano.
“Na condição de presidente nacional do MDB, comuniquei aos diretórios estaduais, senadores e deputados que o nosso partido não fará nenhuma federação para as eleições de 2022”, afirmou Baleia Rossi pelas redes sociais.
Baleia Rossi, no entanto, pondera que o MDB continuará a manter “as conversas com os partidos do centro democrático para a construção de uma candidatura única à Presidência da República”.
O MDB, de acordo com o presidente da legenda, “seguirá na defesa da capacidade e viabilidade do nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS)”, pré-candidata à presidência em 2022.
Por fim, Baleia Rossi afirma que “segue aberto o diálogo […] com os presidentes do União Brasil, Luciano Bivar, e do PSDB, Bruno Araújo, como também com todos que queiram construir uma alternativa à polarização”.