O jornalista Edir Viégas, da coluna CBN em Pauta, questionou o pré-candidato do PSD ao Governo, Marquinhos Trad, que está visitando municípios do interior, onde cumpre agenda de compromissos. “Ele esteve m Três Lagoas e Ribas do Rio Pardo e declarou que não adianta ter indústrias se não tem empregos. Ora, ou ele é mal informado ou usa de má fé”, afirmou.
Edir lembra que Marquinhos afirmou nos municípios não existe mão de obra qualificada, mas distorce índices de uma forma eleitoreira e mentirosa. “Em Ribas está sendo instalada uma fábrica da Suzano com um custo de quase R$ 20 bilhões, ele {Marquinhos} diz que Ribas tem um dos maiores índices de desemprego, e continua, veja Três Lagoas que recebeu várias empresas na última década, o desemprego é recorde lá”, lembrou.
“Dados do Caged desmentem o ex-prefeito. 20021 MS fechou com saldo positivo na geração de empregos. Campo Grande a maior cidade gerou mais, seguido de Dourados, em terceiro Três Lagoas, em quarto Dourados e em quinto, Ribas, portanto Três Lagoas e Ribas estão entre as 5 cidade que mais geram empregos”, calculou.
Para Edir o prefeito comemora com dados falsos. Ele disse que deixou Campo Grande numa situação privilegiada em quinto lugar na geração de empregos. “Em nível nacional Campo Grande ficou em décimo sétimo lugar. Não dá para comemorar”, pontuou.
O colunista lembra ainda que se Marquinhos Trad administrasse uma empresa como fez na Capital. “Esta empresa estaria falida, fechada e acionada na Justiça para pagar contas”, calculou. “Então não dá para ele sair por aí dizendo o que vai fazer se não tem o que mostrar. Pelo contrário nas obras do Reviva Centro, o que ficou foram demissões do comércio. Está fazendo campanha com Fake News”, finalizou.