Tendo exercido o cargo de diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda desde 2015, passou a ter mais envolvimento com a vida pública, avanços como gestor da pasta e realizações com uma atuação transformadora em todos os níveis do esporte sul-mato-grossense.
Recentemente disse à Folha de Campo Grande que foi um aprendizado ímpar. Num primeiro momento, quando foi convidado pelo governador Reinaldo Azambuja para assumir o esporte no Estado, ficou muito orgulhoso e procurou dar o seu melhor. Ele hoje deixa pasta com um grande legado, para se candidatar a deputado Estadual pelo PSDB.
Com a chancela do núcleo do poder executivo as outras secretarias – como a de Infraestrutura, de Finanças e de Governo – atuaram em parceria com Fundesporte. “Com isso, aliado a uma injeção de ânimo, conseguimos avançar. Todos os servidores se esforçaram e vestiram a camisa”, diz.
“Planejamos ações, reativamos o andamento de processos que estavam paralisados, lutamos por convênios e, com boa vontade do grupo de funcionários, houve várias experiências exitosas. Conseguimos realizar quase todo o planejado e com toda certeza, houve avanços significativos”, comentou Marcelo Miranda.
“Na Assembleia legislativa com o aprendizado que acumulei a frente da Fundeposte, quero ser uma voz dos desportistas do Estado e de todas entidades envolvidas com o esporte”, finalizou.