O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta confirmou nesta terça-feira (21) que é pré-candidato ao Senado, por Mato Grosso do Sul, nas eleições deste ano. O médico deve sair como nome pelo União Brasil. “Sempre foi, é e será. Vamos vencer!”, disse Mandetta ao ser questionado sobre a pré-candidatura.
Mato Grosso do Sul deve ter na disputa pela vaga ao Senado dois ex-ministros. Agora com o nome de Mandetta nas prévias, Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento também é nome cotado como pré-candidata ao Senado, pelo Partido Progressista (PP).
De um lado a ex-ministra da agricultura e fiel apoiadora do atual presidente, Tereza Cristina (PP), e do outro, Mandetta que ficou à frente do Ministério da Saúde, mas resolveu abandonar o cargo após ter divergências com Bolsonaro logo no começo da pandemia da covid-19.
Ex-deputado federal, Mandetta esteve à frente do Ministério da Saúde desde o início do governo Bolsonaro, em janeiro de 2019, e ganhou maior visibilidade com a crise provocada pelo novo coronavírus. Mandetta foi demitido em abril de 2020.