O pré-candidato do PSDB ao Governo, Eduardo Riedel, vem dando o tom da sua campanha ao abordar sobre os ganhos do Governo do Estado, e informou que 82% das promessas de governo foram cumpridas, apontando evoluções na economia, saúde, educação e segurança.
“O Estado agora é o primeiro lugar em liberdade econômica no Brasil, tem o quinto menor índice de pobreza do país e a quarta economia mais segura. Avanços do governo após sete anos e meio de trabalho, que eu tive a honra de participar, e tentarei dar continuidade”, afirmou.
Riedel afirma que sua linha estratégica de defesa será os números nas mãos. “O Estado que mais cresce no Brasil, um PIB que superou muitas expectativas, menos as nossas. Muito mais do que promessas, temos compromissos com o Mato Grosso do Sul. Este é o resultado”, afirmou.
Ele saiu do governo do Estado no fim do mês de março. Antes disso, porém, ele deixou um legado de sete anos de trabalho na administração de Reinaldo Azambuja (PSDB).
Entre as ações de governo estão várias parcerias público-privadas estabelecidas, como a Infovia Digital, a da Sanesul, pavimentação de rodovias e projetos, como o da energia limpa para administração pública.
Riedel também executou a reta final das obras do Aquário do Pantanal, que teve seu conceito ampliado para Bioparque. “As pessoas estão ficando cada vez mais críticas em relação ao processo eleitoral. Elas estão cada vez mais conscientes. Isso leva cada vez mais a um debate qualificado. Claro que sempre tem essa estrutura: rede social, mídia, que é parecer ser alguma coisa, para poder se vender do ponto de vista eleitoral. Isso é natural da democracia. Mas, por um outro lado sabemos que as pessoas estão mais críticas, querendo saber um pouco mais, querendo conhecer um pouco melhor. A melhor maneira de poder mostrar algo para a população é o resultado. Quando as pessoas sentem que algo mudou na vida delas, é a maneira mais assertiva”, finalizou.