O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um novo procedimento médico na manhã desta quinta-feira (12). Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (11), Lula será submetido a uma “embolização de artéria meníngea média”.
O presidente está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de uma hemorragia intracraniana. Após uma cirurgia de emergência realizada na madrugada de terça-feira (10), Lula evoluiu bem no pós-operatório imediato, sem intercorrências. Ele está lúcido, orientado e conversando, conforme informou a equipe médica.
Na terça-feira, Lula foi submetido a uma trepanação para drenagem de hematoma, procedimento que ocorreu sem complicações. A embolização de artéria meníngea média é uma intervenção adicional para prevenir novos sangramentos.
Lula segue sob os cuidados intensivos da equipe médica liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. Mais informações sobre o estado de saúde do presidente serão divulgadas conforme a evolução do quadro clínico.