Sem perder tempo, Riedel, Azambuja e Beto ajustam parcerias para atender prefeituras de Mato Grosso do Sul
Estimulado pelo vitorioso desempenho nas eleições municipais deste ano, o PSDB sul-mato-grossense não esperou para iniciar a pavimentação do sistema de apoio e parcerias destinado a atender os 79 municípios. Além das 44 cidades onde conquistou a chefia do executivo, os tucanos também estão na composição de forças que triunfaram em outros lugares.
Os tucanos querem conservar e aprimorar o modelo municipalista, que desde 2015 vem assegurando obras e investimentos em 100% das cidades de Mato Grosso do Sul. Com esta convicção, um encontro organizado pelo governador Eduardo Riedel reuniu, em Campo Grande, o ex-governador Reinaldo Azambuja, o deputado federal Beto Pereira, dezenas de lideranças tucanas, aliados e prefeitos eleitos e reeleitos.
Riedel disse que o foco é assegurar mecanismos de continuidade nas ações de desenvolvimento, com o Programa MS Ativo Municipalismo e as demais intervenções governamentais, vitaminando o elo colaborativa entre o Estado e as prefeituras. Beto Pereira reiterou o compromisso da bancada em destinar emendas para todos os municípios. Pereira ressaltou que estão disponíveis cerca de R$ 500 milhões em emendas para apoiar os programas de obras dos prefeitos.
PLANEJAMENTO
Na opinião de Azambuja, o sucesso do municipalismo se deve ao cuidado da gestão no planejamento estratégico e no equilíbrio das finanças, um modelo que se fortalece a cada vez que se renova e se reestrutura. “A participação ativa das administrações municipais é essencial para garantir que as políticas implementadas sejam eficazes e atendam às expectativas da população”.
Além de Riedel, Azambuja e Beto, também participaram do evento político os secretários de Governo, Rodrigo Perez, e Casa Civil, Eduardo Rocha; os deputados federais Dagoberto Nogueira, Geraldo Resende e Camila Jara (PT); os deputados estaduais Paulo Duarte, Pedro Caravina, Paulo Corrêa e Renato câmara, entre outros.