O líder comunitário Walter Maria de Arruda foi homenageado, nesta segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Campo Grande. Ele, que é vice-presidente da Conam (Confederação Nacional das Associações de Moradores), recebeu o Título de Visitante Ilustre por proposição do presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.
“A Câmara faz uma homenagem justa ao Walter Arruda, que veio trazer sua experiência do movimento comunitário. Veio trazer um ganho muito grande. É um conhecedor nato do movimento. A Câmara tem essa prerrogativa, de homenagear aquelas pessoas que merecem e dedicam seu tempo para ajudar as pessoas”, disse Carlão, que também veio do movimento comunitário.
“Muitas pessoas mudam, e não podemos mudar. Temos competência de gerir essa Casa. Fico honrado de vir do movimento de bairro. O movimento comunitário tem pessoas capacitadas para serem gestores. Aqui, provamos que essas pessoas estão prontas para exercerem mandatos, tanto no Executivo, como no Legislativo”, continuou.
“O líder comunitário vive fazendo o bem, sem olhar a quem, e sem ganhar nenhum vintém. Que esse tipo de homenagem possa incentivar os líderes a se doarem ainda mais por suas comunidades. A voz do povo é a voz de Deus. E a voz dos moradores, representados por esses líderes, é a voz da nossa população”, disse Walter Arruda.
Também foi homenageado o presidente da Ucam (União Coxipoense das Associações dos Moradores de Bairros), José Maurício Pereira, que, por motivos de agenda, não pode estar presente na entrega das placas.