Manifestação que responsabilizou prefeita e vereadores teve apoio de outros bairros da Capital
No sábado, 27, mais uma cena de forte impacto demonstrou que a população de Campo Grande está consciente sobre o que precisa fazer para não ser mais vitimada pelos maus políticos. Apesar do horário desfavorável e dos afazeres, homens e mulheres das mais diversas idades levaram faixas e cartazes à Avenida Três Barras para protestar contra o abandono que castiga a região do Itatiaia, uma das mais populosas da cidade.
Além de reclamar que continuam sem ser atendidos em serviços de primeira necessidade – asfalto, limpeza, transporte, saúde, segurança, por exemplo – os manifestantes responsabilizaram a prefeita Adriane Lopes (PP) e os vereadores que apoiam sua gestão. Divulgado nas redes sociais, o protesto ecoou em toda a cidade e moradores de dezenas de outros bairros deram veemente apoio.
Uma das reivindicações não atendidas é a falta de asfalto e até de pavimentação para suportar as chuvas ou amenizar a poeira. Veículos de todos os tipos quebram e atolam durante os temporais. Para quem mora na região – que inclui núcleos populosos como o Tiradentes e o Itamaracá -, o único jeito de livrar-se destas humilhações é trocar de representantes no Executivo e no Legislativo.
Confira o que diz a voz do povo:
Avil Biarria: “Bairro bom é o Noroeste. Quando chove, tem vários córregos e lagoas. E quando está seco, parece o deserto, só poeira. Entra prefeito, sai prefeito, é a mesma m… Eu tô achando que o problema não é prefeitos, é a Câmara de Deputados e os vereadores”.
Jeeh Barbieri: “Hoje foi só o primeiro [protesto]. Continuaremos lutando por nossa causa. Queremos asfalto em todo o Jardim Itatiaia. Não estamos contentes e satisfeitos com a licitação aberta em 22/04/24, que beneficiou alguns moradores com a pavimentação. Porque nós da segunda e terceira etapa fomos relegados???”, Renan Zoratto: “500 dias sem prefeito”.
Giovane Fernandes: “É só a prefeita tirar foto com político popular que vai ganhar o voto da maioria. Aí depois reclamam…. Estamos há dois anos sem prefeita em Campo Grande”.
Joe Brazzil: “Mesmo se conseguirem o asfalto e essa prefeita ganhar, vão ficar mais quatro anos esquecidos depois. Tem que tirar essa prefeita urgentemente”!