Reforço do PL, com indicação da coronel Neidy para vice, fecha um grande e competitivo arco de partidos
Na composição de forças que vão dar sustentação à campanha do deputado federal e candidato a prefeito Beto Pereira (PSDB), a aquisição mais recente trouxe um estímulo dos mais significativos. O ex-presidente Jair Bolsonaro oficializou seu interesse em participar da chapa, filiando e indicando a coronel Neidy Centurião Borges, ex-comandante da PM, para alojar o PL no espaço reservado aos vices.
Beto e seus apoiadores comemoraram muito o reforço, que se somou aos demais partidos da Federação PSDB Cidadania: MDB, Solidariedade, PSB, Republicanos, Podemos e PSD, formando a coligação “Juntos pela Mudança”. Para o candidato, não poderia ser melhor a articulação que deu a senha para uma estratégia, a seu ver, vitoriosa. “Estamos multiplicando apoios em todos os segmentos”, exulta.
O fechamento por aclamação ocorreu na sexta-feira, 02, na Câmara de Vereadores, quando a convenção do PL oficializou seu desembarque na aliança, recebido com ruidosas e empolgadas manifestações do público. Muita gente se vestiu de verde-amarelo, cores da bandeira brasileira que identificam os apelos patrióticos de Bolsonaro. Três dias antes, na terça-feira, 30, Neidy filiava-se ao partido, com sua ficha abonada pelo ex-presidente.
Ao lado do presidente municipal e estadual do PL, Tenente Portela, da Coronel Neidy, a chegada de Beto foi ilustrada pela recepção calorosa que reuniu, entre outras personalidades, a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel. “Assumimos o compromisso de adotar uma postura de tolerância zero em relação à criminalidade, fortalecendo a guarda municipal e toda a segurança estadual. Neidy é a nossa representante não só da polícia, mas da guarda municipal e dos bombeiros”, afirmou.