Senador também atende clamor de atletas com projeto que isenta premiações de tributação
É de R$ 15,2 milhões a emenda parlamentar que o senador Nelsinho Trad (PSD) garantiu em Brasília para o governo de Mato Grosso do Sul investir na reforma de uma das mais tradicionais unidades do ensino público de Mato Grosso do Sul, a Escola Estadual Hércules Maymone, em Campo Grande. “É um estabelecimento de excelência para a formação intelectual e cidadã de várias gerações que ocupam seus bancos escolares há 35 anos”, enfatizou.
Nestas três décadas e meia, a escola não conheceu investimentos em edificação e nem qualquer obra de restruturação. A comunidade escolar – incluídos estudantes, professores, administrativos e pais e responsáveis – vibra com a boa nova, esperada há muito tempo. Desses recursos, 80% serão investidos em reforma e ampliação. A convite do secretário destadual de Educação, Helio Queiroz Daher, o parlamentar fez uma visita técnica ao local com a equipe de projetos arquitetônicos.
“Pelo que representa a escola para Campo Grande e para Mato Grosso do Sul, vai ser muito importante sua reestruturação. Tive a impressão de que, realmente, a escola precisa de uma reforma”, disse Nelsinho. “A parceria com o governador Eduardo Riedel vem garantindo a reestruturação da rede de ensino estadual com mais conforto e mais segurança, além de melhor rendimento para quem trabalha e aprende na Hércules Maymone”, emendou.
TRIBUTAÇÃO
Publicada pela Agência Senado na terça-feira, 6, uma iniciativa do senador Nelsinho Trad (PSD-MS) movimentou os meios políticos, esportivos e jornalísticos. Na reta final das Olimpíadas de Paris, o senador apresentou um projeto de lei que prevê, para os atletas brasileiros medalhistas olímpicos, a isenção de Imposto de Renda sobre os valores recebidos como premiação.
O projeto 3.047/2024 altera o artigo 6º da Lei 7.713, de 1988, para criar a isenção. A proposta estabelece que os valores pagos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), pelo governo federal ou qualquer de seus órgãos aos atletas brasileiros medalhistas em Jogos Olímpicos serão isentos do Imposto de Renda. “É uma forma de reconhecer e valorizar o esforço dos atletas, além de motivá-los a buscar a excelência em suas modalidades. Também seria atrativo aos jovens talentos, estimulando maior participação em competições de alto nível”, assinalou.