Deputado destaca iniciativas de Riedel e Lula, mas pede para deixar de lado disputas do passado
O deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) considera promissor o primeiro semestre dos mandatos do governador tucano Eduardo Riedel e do presidente Lula (PT). Contudo, ao destacar iniciativas dos governantes que atendem aspirações legítimas da sociedade, ressalvou ser fundamental que as disputas e confrontos que marcaram as recentes eleições precisam ser deixadas de lado para que o único grande foco seja governar.
Sobre Mato Grosso do Sul, ele observou que o governo de Reinaldo Azambuja (2015-2022) foi um dos melhores da história dos estados do País e acentuou: Riedel foi peça decisiva na engrenagem que produziu avanços e superou as piores crises, especialmente a financeira e a pandemia de Covid-19. “Ele tem total conhecimento de estratégia de gestão, é planejador e está dando sequência e aprimorando tudo que o Reinaldo fez”.
Ao comentar avanços liderados por Lula, o deputado mencionou as medidas de cunho social, voltadas às camadas mais vulneráveis, as ações de defesa do meio ambiente, o reaquecimento da indústria e do agronegócio, com o barateamento dos veículos e dos custos agrícolas e a recomposição do Brasil no plano internacional.
“O Brasil tem tudo pra ser grande nação. Basta que os presidentes não atrapalhem, que esqueçam as birras eleitorais do passado. O Lula de vez em quando insiste nessas rusgas, porém precisa entender que a prioridade agora é outra, é governar. E ele, começando bem, que se preocupe em melhorar cada vez mais”, concluiu.