Autor do requerimento, Professor Rinaldo está confiante em solução rápida para execução da ideia
As áreas de competência específica do governo de Mato Grosso do Sul devem decidir em breve a proposta de criação do Sistema Estadual do Esporte e Lazer. A ideia, sugerida pelo deputado estadual Professor Rinaldo, foi debatida em audiência publica da Assembleia Legislativa, no dia 11, entre parlamentares, dirigentes, atletas, cronistas do setor e empresários.
Rinaldo encaminhou ao Executivo o requerimento com os resultados da audiência e se declara confiante: “Estamos seguindo todos os caminhos jurídicos e institucionais. Vamos nos adequar à Lei Geral do Esporte, dar a contribuição do Estado, que quer melhorar e potencializar suas iniciativas de política publica e intervenções privadas”, afirmou.
ANDAMENTO ÁGIL
Diante disso, o deputado aposta que o governo não vai demorar para fazer a análise das sugestões e dar andamento ágil nos trâmites legais para implementar a histórica medida. Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Alems, Rinaldo reafirma que a ideia é para ser conduzida por múltiplas mãos, “pois trata-se de um avanço para toda a sociedade, pela efetivação de um bem coletivo”.
A comissão criada na audiência ficou responsável pela elaboração da minuta do anteprojeto submetido agora à decisão do governador Eduardo Riedel (PSDB). De acordo com Rinaldo, existe uma intensa mobilização de diversos setores sociais e econômicos para que o Sistema tenha, enfim, uma “nova e moderna referência institucional, um reforço na política publica que vem sendo desenvolvida em favor do esporte e dos desportistas”.