A medida publicada no Diário Oficial do estado aumentou as vagas para três cargos: agente de limpeza, agente de merenda e agente de atividades educacionais
O número de vagas nos processos seletivos abertos para a educação em Mato Grosso do Sul foi ampliado nesta quinta-feira (17).
A medida publicada no Diário Oficial do estado aumentou as vagas para três cargos: agente de limpeza, agente de merenda e agente de atividades educacionais.
O processo seletivo para agente de atividades educacionais foi aberto em setembro e inicialmente oferecia 415 vagas para contratação temporária. Agora, mais 98 vagas devem ser preenchidas. O contrato é para um ano, com possibilidade de ser renovado ou reincidido a qualquer momento.
As 513 vagas estão distribuídas entre 98 localidades do estado e 19 aldeias indígenas.
Já no processo seletivo para agente de merenda e agente de limpeza foram acrescentadas 98 vagas.
- Para agente de limpeza eram 225 vagas; o novo edital acrescentou 60 e agora são oferecidas 285 vagas. O cargo é para 40 horas semanais e salário de R$ 1.713,03.
- Para agente de merenda eram 174 vagas; o novo edital acrescentou 38 e agora são oferecidas 212 vagas. O cargo é para 40 horas semanais e salário de R$ 1.713,03.
Assim como o processo para agente educacional, no de agente de limpeza e merenda também há oportunidades em aldeias do estado. Nesses locais, as vagas são exclusivas para candidatos indígenas.
As vagas também são temporárias, com contrato de um ano, e estão divididas entre escolas de 73 localidades (entre cidades e distritos).
As vagas extras serão preenchidas pelos candidatos que já se inscreveram nos processos seletivos.
No dia 8 de outubro a lista de candidatos aprovados na primeira seleção para os dois cargos – agente de merenda e limpeza – foi divulgada no Diário Oficial e nesta quinta-feira (17), junto com a ampliação das vagas, os aprovados foram convocados para contratação.