Em reunião com representantes da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciou que, já na próxima semana, será publicada nova convocação de 265 professores aprovados no concurso público feito pelo Estado no ano passado. De acordo com Riedel, os profissionais começam a trabalhar já no início do ano letivo.
“Havia um impedimento legal por ser um ano eleitoral, então, comunicamos que as vagas vão ser chamadas de imediato para o ano letivo”, comentou o governador. Pelo cronograma, as aulas para estudantes do ensino fundamental começam no dia 3 de fevereiro e para alunos do ensino médio em 13 de fevereiro.
O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) nesta manhã, com a presença dos secretários de Administração, Ana Carolina Nardes, de Educação, Hélio Daher, e do presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira.
Segundo Riedel, o chamamento era algo previsto para o começo deste ano. “Estes 265 aprovados era algo que já vinha sendo estudado desde o ano passado, mas não poderia chamar antes, porque foi ano eleitoral”, comentou.
A convocação será publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) e estes professores já começam a trabalhar em 13 de fevereiro. “É quando começa o ano para os professores, já para os estudantes, o ano letivo começa no dia 23 de fevereiro”, disse o governador.