Ex-governador de São Paulo e fundador do Lide agraciado com a Comenda do Mérito Legislativo
A união entre as forças políticas e sociais do País e a ação articulada de todos os estados na afirmação da democracia e do desenvolvimento é uma das grandes prioridades dos poderes brasileiros, segundo ressaltou o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (Alems), Gerson Claro (PP), ao homenagear o ex-governador paulista João Dória. Em ato solene sexta-feira, 25, no Yotedy, para celebrar o 45º aniversário da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Gerson e Paulo Corrêa, 1º secretário da Alems, entregaram ao ex-governador a Comenda do Mérito Legislativo.
Além de ex-governador do maior estado brasileiro, Dória também é o fundador do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), um movimento que debate e propõe iniciativas voltadas à economia desenvolvimentista e à eficiência nas gestões. Este perfil dimensiona a responsabilidade do papel que os dirigentes e líderes têm na condução de mandatos parlamentares e executivos.
Para Gerson Claro, Dória tem uma folha de serviços ao País que o torna merecedor de amplo reconhecimento. E a Comenda de Mérito Legislativo, uma das mais altas honrarias concedidas pela Alems, é destinada a cidadãos que fazem a diferença para o desenvolvimento das unidades federativas. Gerson destacou a participação do Legislativo nas medidas governamentais que vêm diferenciando Mato Grosso do Sul nos rankings de gestão e resultados sociais e econômicos.
“O Estado vive um momento de estabilidade política e econômica, de busca de um equilíbrio fiscal, diariamente e também de justiça social, de não deixar de ninguém para trás”, disse. “E a Alems tem sido parceira no desenvolvimento, nos debates de políticas públicas. Com esse ambiente que se constrói e os apoios que se somam, vamos continuar seguindo em frente, trabalhando por este estado que todos sonhamos”, concluiu.