“Quem vai administrar deve construir no município o ambiente que construímos no estado”, afirmou o deputado
Os prefeitos que saíram das urnas em Mato Grosso do Sul este ano têm a grande responsabilidade de construir no município o que estamos construindo no Estado. Mas eu confio na capacidade e na sensibilidade de cada gestor e cada gestora que a população escolheu”.
Assim o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (Alems), Gerson Claro (PP), se dirigiu aos 78 prefeitos que participaram de uma reunião segunda-feira, 21, com o governador Eduardo Riedel (PSDB), integrantes da bancada federal e outras autoridades. De manhã e à tarde, a agenda aconteceu no auditório da Secretaria Executiva de Transformação Digital (SETDIG).
O fortalecimento da gestão municipalista foi o tema central. Todos os participantes debateram o papel específico de cada setor, reforçando o compromisso da gestão voltada aos municípios. Gerson Claro, defendeu a parceria da Alems com os novos prefeitos e destacou a importância de um trabalho conjunto para o desenvolvimento de cada município. “A Alems é definitiva na contribuição e manutenção do equilíbrio do Estado. Contem com o nosso trabalho”, afiançou.
O presidente da Assembleia antevê que, no dia 1º de janeiro, na hora de ocupar a cadeira, a responsabilidade dos gestores será muito maior. “E então quem vai administrar deve ter a capacidade de construir no município o ambiente que construímos no Estado, onde o Executivo, o Legislativo, o Judiciário e o Ministério Público sentam-se à mesa para debater aquilo que interessa para Mato Grosso do Sul”, ressaltou.