“Lutamos por essa causa em nosso primeiro mandato e seguiremos batalhando por esse programa de incentivos”, afirmou o deputado
O deputado estadual Gerson Claro (PP) reafirmou na quinta-feira (22) seu compromisso com a luta por incentivos para a instalação do GNV (Gás Natural Veicular) em Mato Grosso do Sul.
Ele é autor da proposta que prevê a criação de um programa de incentivos com isenção tributária e concessão de benefícios para aquisição ou conversão de veículos para o gás natural.
Gerson já discutiu o assunto com o ex-presidente da MSGás, Rudel Trindade, com o atual presidente da companhia, Rui Pires dos Santos, e com técnicos da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), além de motoristas de aplicativo e taxistas.
“Lutamos por essa causa em nosso primeiro mandato e seguiremos batalhando por esse programa de incentivos. Além dos usuários comuns, ele pode beneficiar empresas privadas, que podem garantir economia em suas frotas, além de taxistas e motoristas de aplicativos. Sem contar com o Governo, que também pode usufruir desse benefício a partir da conversão de viaturas e veículos oficiais”, detalhou o deputado.
Entre os benefícios previstos no programa, estão o desconto de até 70% no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), isenção na taxa anual de vistoria no Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e na emissão do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).
“Queremos também garantir desconto na instalação dos kits nas empresas credenciadas, além de reduzir, em pelo menos 50%, a taxa da vistoria realizada pelo Inmetro”, afirmou Gerson Claro.
Ele finalizou ressaltando que o GNV é seguro, econômico, e protege o meio ambiente.
“Investir em mais veículos movidos a gás natural é investir em saúde”, frisou.