Com a previsão de que as chuvas darão uma trégua nas próximas semanas, o deputado Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa, está reivindicando da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) manutenção emergencial em trechos de rodovias onde as condições de tráfego ficaram prejudicadas pelo surgimento de buracos no pavimento.
Prefeitos ,vereadores, além de usuários das rodovias, tem procurado ou ligado no gabinete de Gerson na Assembleia pedindo a intervenção do deputado junto à Agesul . Por exemplo, na MS-436, é urgente a manutenção de trecho entre os municípios de Figueirão e Camapuã , trajeto que o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, tem feito nas suas viagens a Campo Grande . Além do tapa buraco em alguns trechos ,é urgente o serviço de reparo na ponte sobre o Rio Figueirão,onde numa das cabeceiras , a erosão está “engolindo” parte da pista .
Os buracos na MS-240, acesso a Paranaíba , motivaram o pedido de providência encaminhado pelo vereador Henrique César Liria Alves ,presidente da Câmara de Inocência. Também há pontos críticos na MS-162, especialmente num trecho de 18 km entre Sidrolândia e distrito de Quebra Coco e na MS-431, ligação da BR-158 ao distrito de São João Aporé.Segundo o vereador Andrew Robalinho ,de Paranaíba, além de servir para o escoamento da produção ,a estrada é o principal acesso à Lagoa Santa, área turística do município .