A Assembleia Legislativa (Alems) é uma instituição que, acima de tudo, trabalha com pautas políticas da mais alta relevância para contribuir de forma decisiva com o desenvolvimento social e econômico de Mato Grosso do Sul. Com esta afirmação, o deputado estadual Gerson Claro (PP), reeleito nesta quarta-feira, 13, para mais dois anos de mandato na presidência da Mesa Diretora, alinhavou alguns compromissos fundamentais que desafiam os 24 parlamentares.
“Nosso compromisso com a democracia permanece inabalável”, disse Gerson. E em seguida, enfatizou: “Temos o dever de avançar em políticas públicas que façam a diferença na vida das pessoas, colocando os interesses do Estado e o bem-estar coletivo acima das diferenças ideológicas”. Para o presidente, o enfrentamento dos desafios se fará com o Parlamento sendo um espaço de debates, “de construção coletiva e de respeito às diferenças”.
Gerson Claro elogiou os colegas pela aposta no entendimento, além de estender agradecimentos à esposa, Kátia, e aos filhos. Não se esqueceu de mencionar os servidores do gabinete e da Casa, à imprensa e demais poderes. “Nos próximos dois anos avançaremos na busca por soluções para questões que afetam diretamente a vida de cada cidadão”, reiterou. Pedro Kemp agradeceu e destacou a pluralidade respeitada. Paulo Corrêa frisou o orgulho de participar desta gestão.
Única mulher na chapa, a 3ª vice-presidente, deputada Mara Caseiro (PSDB), salientou o empenho de Gerson para democratizar e abrir ainda mais a Alems para a sociedade. “Ficou muito claro que, independentemente das diferenças ideológicas, esta Casa é um grande exemplo democrático”, acrescentou. Paulo Corrêa, Renato Câmara e os demais membros da Mesa Diretora agradeceram ao deputado Coronel David [PL], enaltecendo a sua decisão de desistir da disputa por um cargo, o que favoreceu a construção do consenso.