O deputado já articulou com o prefeito Alan Guedes, de Dourados, a retirada da ambulância, que será entregue no próximo dia 4 de julho, no Estado de São Paulo
Depois de articulações junto ao Ministério da Saúde, o deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS) anunciou, na tarde desta terça-feira (25), a liberação de duas ambulâncias do SAMU (Serviço Móvel de Urgência) para Mato Grosso do Sul: uma para Dourados e outra para Ponta Porã.
As viaturas serão destinadas à substituição de veículos que estão encostados, por sofrerem avarias devido ao tempo de uso. O valor unitário das Unidades de Suporte Avançado (USA) é de R$ 438 mil.
O deputado já articulou com o prefeito Alan Guedes, de Dourados, a retirada da ambulância, que será entregue no próximo dia 4 de julho, no Estado de São Paulo. Da mesma forma, será o procedimento com o prefeito de Ponta Porã, Eduardo Campos, para a mesma data, local e horário.
“Fico muito feliz em poder anunciar essa conquista para as duas cidades. Recebi a demanda dos prefeitos e representantes das duas cidades, ambas bastante populosas e que têm importância estratégica na assistência à saúde nas regiões da Grande Dourados e Fronteira”, salienta o deputado. “Os pacientes transportados de uma cidade para outra, ou mesmo dentro de um mesmo município, precisam receber todo o suporte para que tenham suas vidas preservadas, até o local de atendimento hospitalar”.