Consumidores que adquiriram créditos antecipados pela Flexpark estão recebendo os valores retidos desde março deste ano, após Ação Civil Pública movida pelo deputado estadual Paulo Duarte (PSB) junto ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS).
Autor da ação que gerou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público estadual e a Metro Park Administração Ltda., o deputado Paulo Duarte disse que, informalmente, há informações de que a empresa teria em caixa mais de R$ 500 mil referentes a créditos antecipados.
Essa é uma demonstração clara de uma empresa que atuou por mais de vinte anos em Campo Grande, no mínimo de má fé, porque fechou as portas e ficou com milhares de reais dos consumidores. De vintão em vintão nós enriquecemos essas empresas”, declarou o parlamentar.
Conforme o deputado, a empresa tinha até 20 de junho para informar ao MPMS o valor total em créditos antecipados arrecados antes do encerramento do contrato de concessão, no entanto, não informou até o momento. “Farei hoje, ao MPMS, um requerimento solicitando essa informação”, afirmou Duarte.
A devolução dos créditos segue até 20 de outubro deste ano. Para tanto, os consumidores que tem valores a receber precisam ir até a sede da Flexpark, localizada na Rua Marechal Rondon, 2.083, sala 302, em posse dos documentos pessoais, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 17h. Após o período, os valores poderão ser restituídos por meio de atendimento online.