Presença maciça da base governista sinaliza ampla e poderosa força para as próximas eleições
O Patriota é passado e agora o futuro é o Progressistas, num contexto em que as forças de sustentação do governo estadual sinalizam entendimento político eleitoral. Esta é a principal impressão deixada pelos protagonistas do concorrido ato de filiação da prefeita Adriane Lopes ao PP, na quinta-feira, 1º, no Clube Estoril.
A prefeita foi contemplada com a maciça presença de lideranças do PSDB, PSB e outros partidos da base governista, além dos senadores Ciro Nogueira, presidente da Executiva Nacional do PP, e Tereza Cristina, uma das opções para a disputa presidencial de 2026. Nogueira e Tereza Cristina destacaram o desempenho de Adriane na gestão do município e disseram que ela está testada, provada e habilitada para representar a sociedade em qualquer desafio político ou eleitoral.
Os deputados estaduais Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa, e Lídio Lopes, marido de Adriane; o vereador carlão Borges (PSB), presidente da Câmara Municipal; o vice-governador José Carlos Barbosinha, representando o governador Eduardo Riedel; prefeitos, vereadores e lideranças populares também contribuíram para fazer do ato um dos maiores e mais representativos do ano. Foi o maior evento de filiação no Estado, com mais de 1,1 homens e mulheres assinando a ficha do PP.
“Só tenho a agradecer por estas manifestações de apoio e carinho. Quero corresponder e estar sempre pronta para atender ao chamado da minha gente”, enfatizou Adriane, emocionada. “Criar as condições para Campo Grande ser reconhecida dentro e fora do país pela qualidade de seu crescimento é um dos principais objetivos, não apenas meus, mas de todos os colaboradores, porque só o esforço coletivo gera bons frutos”, afirmou Adriane.